Pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos: saiba como funciona essa especialização!

Seja para se destacar na sua área de atuação ou para ter um currículo mais valorizado no mercado de trabalho, a pós em Gestão de Pessoas é uma ótima oportunidade para aprofundar esse conceito que envolve o curso de Gestão de Recursos Humanos.

Quem investe no conhecimento próprio tem mais ferramentas para melhorar a forma de gerenciar os colaboradores que fazem parte da corporação, os processos de admissão e demissão, os benefícios pagos e os planos de carreira.

Se está curioso para saber como funciona a pós-graduação lato sensu em Recursos Humanos, não perca o post. Boa leitura!

Qual é o objetivo da pós-graduação em Gestão de Pessoas?

Os profissionais de Gestão de Recursos Humanos podem se especializar em várias áreas dentro desse ramo de trabalho. É um setor que ganha destaque ao longo dos anos, porque as empresas passaram a se preocupar mais com seus colaboradores.

Funcionários que têm retorno sobre seu desempenho na sua função se tornam mais satisfeitos e, com isso, melhoram sua performance. Logo, muitas pessoas sentem a necessidade de se aprofundar na prática da carreira, principalmente no amadurecimento do pensamento estratégico e na capacidade de liderar equipes.

A pós-graduação lato sensu em Gestão de Pessoas, nesse caso, é uma excelente alternativa para alcançar crescimento profissional. O objetivo é aprofundar as habilidades profissionais referentes à retenção, à avaliação e ao recrutamento de talentos capazes de gerar resultados em empresas de vários segmentos e portes.

Além disso, a intenção é fornecer instrumentos e recursos para que o profissional seja capaz de compreender as pessoas, aplicando práticas e conceitos para uma melhor qualidade de vida no trabalho. Isso contribui para a produtividade, motivação e retenção dos colaboradores.

As principais disciplinas da grade curricular do MBA em Recursos Humanos são:

  • Gestão de Pessoas;
  • Legislação e Direito Trabalhista;
  • Recrutamento e Seleção;
  • Desenvolvimento de Pessoas;
  • Inovações em Aplicação de Pessoas;
  • Modelos de Gestão e Atuação do Gestor.

Quem deseja fazer uma pós em Gestão de Pessoas deve ter um perfil comunicativo e cordial, empenhado em mediar conflitos por meio da empatia e da escuta ativa.

Quais são as principais opções de especialização em Gestão de Recursos Humanos?

Durante o MBA em Recursos Humanos, você obterá experiência para contratar e atrair profissionais que compartilham dos mesmos valores da empresa, alinhando as expectativas entre funcionário e organização.

Além disso, terá capacidade para definir a remuneração e os benefícios dos trabalhadores, de acordo com a média salarial do mercado. Dentro dessas possibilidades, é possível apontar as principais opções de especialização. Confira!

Desenvolvimento e Treinamento

Nessa especialização, você atuará com o desenvolvimento e a educação de pessoas de uma organização, capacitando os funcionários. Além disso, aprenderá a fazer mapeamento de necessidades da empresa, análise de perfis e colocar em prática a cultura organizacional.

Recrutamento e Seleção

Nessa opção, você desenvolverá habilidades de observação e estratégia, aprendendo a usar as melhores ferramentas e últimas tendências do mercado, das entrevistas coletivas e híbridas ao processo online.

Coaching

Nos últimos tempos, o curso de Coaching vem ganhando bastante destaque e é uma das especializações mais requisitadas ao gestor de RH. Nela, os alunos aprendem sobre gestão de equipes e liderança estratégica. O coach pode atuar em consultoria para empresa ou apenas com pessoas.

Recursos Humanos e Finanças

Uma boa opção de especialização é a de Recursos Humanos e Finanças, responsável por capacitar os profissionais para lidar com recursos, gerenciando melhor o capital humano.

Com os conhecimentos desse ramo, é possível integrar de perto o planejamento estratégico das empresas e colaborar com decisões mais certeiras quando o assunto é financeiro. Logo, todos podem atuar juntos para a sustentabilidade e o desenvolvimento do negócio.

Qual é a duração do MBA em Recursos Humanos?

Na Ampli, a especialização em Gestão de Recursos Humanos tem duração de 6 meses, com carga horária total de 480 horas. Assim, é uma formação mais curta e objetiva, focada na expansão de habilidades de quem já atuou no ramo.

Como consultar o preço da pós em Gestão de Pessoas?

Os preços para o curso de pós em Gestão de Pessoas podem variar bastante, dependendo da instituição de ensino escolhida para estudar. Diferentemente do que muitos pensam, é possível conseguir se formar pagando um valor acessível, inclusive naquelas que têm qualidade comprovada.

Para consultar o preço do MBA em Recursos Humanos, basta seguir o passo a passo:

  • entre no site da Ampli;
  • clique na aba “cursos” e escolha a opção “pós-graduação”;
  • digite “Gestão de Recursos Humanos” na barra de pesquisa;
  • no lado direito da tela, você conhecerá o valor das mensalidades.

Como se matricular no curso?

Para fazer a matrícula no curso de pós-graduação em Gestão de Pessoas é muito simples e totalmente online! Veja:

  • acesse o site da Ampli, clique na aba “cursos” e marque a alternativa “pós-graduação”;
  • depois, selecione a opção “Gestão de Recursos Humanos”;
  • no lado inferior direito da tela, clique na alternativa “experimente grátis”;
  • coloque o seu nome completo, o e-mail e o número de celular;
  • depois clique no botão “inscreva-se de graça”;
  • você será redirecionado para informar seus dados pessoais, como CPF, data de nascimento e endereço;
  • por fim, basta finalizar a sua matrícula.

Quais são as modalidades em que a especialização em Gestão de Recursos Humanos está disponível?

Na Ampli, você poderá fazer a especialização em Gestão de Recursos Humanos na modalidade de ensino 100% online. Essa alternativa é reconhecida pelo MEC, o que possibilita que os alunos conquistem o diploma por meio da internet, com horários e turnos flexíveis.

Nesse formato, boa parte dos conteúdos acontece no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). É nessa sala de aula virtual que os alunos EAD assistem às aulas em vídeo, acessam os conteúdos em texto e realizam as tarefas.

Agora é com você!

Se você deseja alavancar a sua carreira e se destacar no mercado de trabalho em Recursos Humanos, não deixe fazer uma pós em Gestão de Pessoas na Ampli. Nessa instituição de ensino, você terá aulas com professores de excelência, preparados para tirar todas as suas dúvidas!

Que tal estudar em uma faculdade de referência no mercado? Inscreva-se para o vestibular online da Ampli agora mesmo!

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo