Pós-Graduação em Logística: Veja como funciona essa especialização!

Você já fez o curso de Logística em uma faculdade conceituada e deseja se tornar um profissional ainda mais especializado e completo? Então, temos uma ótima notícia: é possível cursar uma pós-graduação em Logística, especialização que prepara o estudante para o gerenciamento de transporte e distribuição de mercadorias.

Além de trazer mais conhecimentos, esse MBA enriquece o seu currículo, o que permite subir degraus dentro da hierarquia das organizações. Além disso, é uma ótima opção para quem quer aprofundar os conceitos da área e conquistar as melhores vagas de emprego.

Ficou curioso e quer saber como funciona uma pós em Logística? Então, continue a leitura!

Qual é o objetivo da pós em Logística?

A pós-graduação lato sensu em Logística tem o objetivo de capacitar os profissionais de maneira que eles tenham embasamento teórico necessário para realizar análises, gerenciamentos, projetos e aperfeiçoamento dos sistemas logísticos.

Durante os meses de pós em Logística, os estudantes contam com várias matérias obrigatórias. As principais são:

  • Processos Logísticos;
  • Logística Internacional;
  • Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos;
  • Logística Reversa;
  • Planejamento, Programação e Controle de Produção;
  • Modelo de Excelência da Gestão — Conceitos, Gestão e Qualidade;
  • Estatística Básica.

Após a conclusão do MBA em Logística, você ficará preparado para atuar em vários setores, como analista de rotas e meios de transporte, supervisor de cadeia de suprimentos, gerente de operações, entre outros.

Durante o curso, os alunos desenvolvem diversas competências e habilidades, como:

  • capacidade para usar técnicas e ferramentas do supply chain management para garantir a otimização dos processos e a produtividade;
  • competência para liderar e gerir projetos que possam favorecer a gestão da produção, otimizando os processos;
  • competência para mapear as operações de abastecimento e de transporte inerentes ao comércio internacional e nacional.

Quais são as principais opções de especialização em Logística?

Na Ampli, o profissional encontrará várias especializações em Logística — maravilha, não é mesmo? Abaixo, você vai conhecer quais são elas!

Logística Internacional

Essa pós-graduação tem o objetivo de aprofundar os conhecimentos referentes à gestão e ao planejamento de transações e operações comerciais entre países. Durante os 8 meses de curso, você aprenderá assuntos como Comércio Internacional, Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos, Negócios Internacionais e Direito Tributário.

Logística Empresarial

Aqui, o objetivo é fazer com que os alunos entendam como funciona a gestão e o planejamento de processos produtivos de empresas públicas e privadas. A duração é de 6 meses, e alguns dos temas abordados incluem Processos Logísticos, Gestão da Qualidade, Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos, entre outros.

Logística e Supply Chain Management

Nessa especialização, os estudantes aprendem a gerenciar a distribuição e o transporte de mercadorias, além dos processos da cadeia de suprimentos (supply chain). A duração é de 7 meses, e você estudará assuntos como Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos, Gerenciamento de Transporte e Abastecimento, etc.

Docência em Logística

Já a pós-graduação lato sensu em Docência em Logística prepara os profissionais para atuar no ensino dos processos de distribuição, transporte, estocagem e armazenagem de mercadorias em cursos profissionalizantes, de ensino superior e técnicos.

Durante esse curso, serão abordados alguns temas como Gestão do Conhecimento e Didática, Logística Internacional, Processos Logísticos, etc.

Qual a duração da pós-graduação em Logística?

Na Ampli, o tempo médio de duração da pós lato sensu em Logística é de 7 meses, com uma carga horária total de 540 horas. Assim, é uma alternativa mais curta e objetiva, que tem como foco principal a expansão dos conhecimentos e das habilidades de quem já trabalha na área da Logística.

Como verificar as condições de pagamento do curso?

O preço da pós-graduação em Logística pode sofrer variações, dependendo da instituição escolhida para estudar. Diferentemente do que muitos pensam, é possível fazer toda a especialização pagando valores acessíveis e que cabem no seu bolso.

Se você está curioso para saber como consultar o preço da pós em Logística da Ampli, acompanhe o passo a passo que preparamos:

  • entre no site da Ampli;
  • clique na aba “cursos” e escolha a opção “pós-graduação”;
  • digite Logística na área de pesquisa;
  • escolha a pós-graduação em Logística que melhor se encaixa em suas preferências, como Logística Empresarial, Logística Internacional, etc.;
  • no lado direito da tela, você encontrará o valor das mensalidades do curso.

Como se matricular na pós em Logística?

Se você já decidiu que quer investir no seu futuro e fazer uma pós-graduação lato sensu em Logística, deve estar curioso para saber como realizar a matrícula nesse curso, não é mesmo? Veja abaixo:

  • entre no site da Ampli, clique na aba “cursos” e marque a alternativa “pós-graduação”;
  • depois, selecione a opção “Logística”;
  • no lado inferior direito da tela, clique em “experimente grátis”;
  • adicione o seu nome completo, o número de celular e o seu e-mail;
  • após isso, clique no botão “inscreva-se de graça”;
  • você será redirecionado para informar seus dados pessoais, como data de nascimento, CPF e endereço;
  • por fim, basta finalizar a sua matrícula.

Quais as modalidades em que o curso está disponível?

Na Ampli, a especialização em Logística está disponível na modalidade EAD. É ideal para quem não tem muito tempo no dia a dia e precisa conciliar os estudos com a casa, o trabalho, os filhos, entre outros.

Nesse caso, as aulas acontecem em ambiente online e, nesse espaço, você encontra videoaulas, e-books, apostilas digitais, etc. Além disso, tem a oportunidade de trocar experiências e conhecimentos, tirar dúvidas e acessar diferentes ferramentas.

Na especialização a distância, você não terá aulas presenciais. Tudo fica disponível no AVA e também no App da Ampli, inclusive com possibilidade de realizar download para assistir às aulas offline. Assim, uma das vantagens do EAD é que você pode montar a própria rotina de estudos, além de ter acesso a outros diferenciais:

  • flexibilidade de horários;
  • reconhecimento pelo mercado de trabalho;
  • menor custo;
  • mensalidades fixas.

Agora é com você!

Como vimos, a pós-graduação em Logística é a melhor opção para quem deseja se especializar e melhorar o currículo. Portanto, faça esse MBA na Ampli e tenha acesso a um ensino de excelência!

Que tal investir no seu futuro? Faça inscrição no vestibular online da Ampli e saia na frente!

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo