Pós-Graduação em Publicidade e Propaganda: Saiba tudo sobre essa especialização!

Você já terminou a graduação em Publicidade e Propaganda e tem o desejo de dar continuidade aos estudos? Ótimo! Saiba que existem muitas opções de pós-graduação em Publicidade e Propaganda que podem atender às suas aspirações profissionais.

Esse é um passo importante para construir uma carreira promissora e obter reconhecimento no mercado de trabalho. Profissionais com pós-graduação alcançam cargos de maior nível hierárquico nas empresas e ganham salários acima da média.

Dentre as principais opções de “pós” em Publicidade e Propaganda, estão Comunicação Empresarial, Marketing Digital e Gestão em Marketing. Mas não para por aí. Para saber tudo sobre as especializações nessa área, continue a leitura deste guia completo!

Qual é o objetivo da pós-graduação?

O principal objetivo de uma pós-graduação é proporcionar ao profissional uma profundidade de conhecimentos na sua área de formação. Por essa razão, o único critério para ingressar em uma pós é ter um diploma de ensino superior.

Porém, os motivos de fazer uma pós geralmente são muitos. Há quem enxergue na pós-graduação uma oportunidade de sair na frente em seleções de trabalho e conseguir atuar em cargos mais elevados dentro das empresas.

Por outro lado, há quem enxergue na pós-graduação uma oportunidade de construir carreira como docente e pesquisador.

Para quem busca melhores oportunidades no mercado de trabalho, a recomendação é buscar pós-graduações lato sensu: especializações tradicionais e MBA (Master in Business Administration).

Esse tipo de pós-graduação foca habilidades, tecnologias e práticas de uma área de atuação e tem como objetivo formar especialistas para ocupar cargos de maior responsabilidade nas empresas.

Já para quem busca uma carreira enquanto pesquisador, a recomendação é busca uma pós-graduação stricto sensu: mestrado e doutorado.

Nesse caso, os cursos de pós-graduação concentram-se em temas e em metodologias de pesquisa de uma área do conhecimento. O objetivo é ampliar o conhecimento do profissional sobre um interesse acadêmico e estimular a reflexão teórica.

Para sua aspiração profissional, há sempre uma melhor opção de pós-graduação.

Quais são as principais opções de especialização em Publicidade e Propaganda?

Agora que você sabe como funciona uma pós-graduação, veja quais são as principais opções de pós-graduação lato sensu em Publicidade e Propaganda na Ampli.

Comunicação e Marketing de Serviços

O MBA em Comunicação e Marketing de Serviços é um curso lato sensu destinado a profissionais que queiram aperfeiçoar suas habilidades na promoção dos serviços ofertados pelas empresas.

Essa especialidade é destinada a profissionais formados em Publicidade e Propaganda, Marketing, Empreendedorismo ou áreas afins.

A pós-graduação em Comunicação e Marketing de Serviços tem uma carga horária de 560 horas, que podem ser cumpridas durante 7 meses.

Confira todas as matérias desse MBA na Ampli:

  • Gestão de Pessoas e Plano de Recrutamento e Seleção;
  • Estratégia de Gestão da Marca;
  • Comportamento do Consumidor;
  • CRM;
  • Técnicas de Gerenciamento de Projetos — Introdução, Escopo e Qualidade;
  • Planejamento Financeiro e Orçamentário;
  • Análise e Sistemas de Marketing;
  • Formação de Preços e Custos;
  • Novas Tecnologias Aplicadas à Comunicação;
  • Ações de Engajamento do Consumidor.

Gestão Comercial e Estratégia em Marketing Digital

A especialização em Gestão Comercial e Estratégia em Marketing Digital é um curso lato sensu destinado a profissionais formados em Publicidade e Propaganda, Marketing, Marketing Digital, Gestão Comercial ou áreas afins.

O curso tem duração de 8 meses e uma carga horária de 880 horas a serem cumpridas. Os temas abordados envolvem, por exemplo, Otimização de Plataformas Online (CRO), gestão de vendas e Branded Content.

O objetivo do curso é aperfeiçoar as habilidades dos alunos com estratégias de marketing digital, principalmente nos aspectos que aliam marketing digital e vendas das empresas.

A seguir, veja a grade curricular completa da pós-graduação na Ampli:

  • Gestão de Pessoas e Plano de Recrutamento e Seleção;
  • Planejamento e Inteligência de Marketing;
  • Gestão de Produtos e Serviços – Branding;
  • Formação de Preços e Custos;
  • Projetos para Marketing Digital;
  • Gerência de Vendas;
  • Mídia Online;
  • Otimização de Plataformas Online (CRO);
  • Branded Content.

Gestão de Marketing

A especialização em Gestão de Marketing é um curso lato sensu voltado para profissionais que querem dominar as principais atividades envolvidas no plano de marketing das empresas.

Ao longo dos 5 meses (com carga horária total de 400 horas), o curso aborda temas como gestão de preços, pesquisa mercadológica e gestão da inovação.

A especialização em Gestão de Marketing é destinada a profissionais formados em Publicidade e Propaganda, Marketing, Empreendedorismo ou áreas afins.

A seguir, veja quais são as matérias dessa pós-graduação na Ampli:

  • Gestão de Preços e Comunicação;
  • Planejamento e Inteligência de Marketing;
  • CRM;
  • Gestão de Serviços e Produtos;
  • Pesquisa Mercadológica;
  • Gestão da Inovação.

Marketing Digital

A especialização em Marketing Digital é um curso lato sensu voltado para profissionais que desejam aprimorar habilidades nas atividades envolvidas no planejamento e execução das estratégias de marketing em canais digitais.

O curso tem uma carga horária de 480 horas, que podem ser cumpridas durante os 6 meses de curso. Espera-se que o profissional aprenda instrumentos para estruturar e adaptar um modelo de negócio ao formato digital, explicando todas as oportunidades desse meio.

A especialização em Marketing Digital é destinada a profissionais formados em Publicidade e Propaganda, Marketing, Marketing Digital, Empreendedorismo ou áreas afins.

Abaixo, conheça todas as matérias da especialização em Marketing Digital na Ampli:

  • Estratégia de Gestão da Marca;
  • Planejamento, Execução e Análises em Pesquisas Mercadológicas;
  • Modelo de Negócio;
  • CRM e Tecnologias;
  • Mídia Online;
  • Projetos para Marketing Digital;
  • Branded Content;
  • Otimização de Plataformas Online (CRO).

Gestão de Mídias Digitais

A especialização em Gestão de Mídias Digitais é um curso lato sensu voltado para profissionais que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre planejamento e execução de monitoramento de ações de marketing digital nas redes sociais.

O curso tem duração de 7 meses, com carga horária total de 580 horas. O profissional entra em contato com temas como Search Engine Optimization (SEO), mídia paga, redação para web e gestão mercadológica.

A especialização em Gestão de Mídias Digitais é destinada a profissionais formados em Publicidade e Propaganda, Marketing, Gestão Comercial ou áreas afins.

A seguir, confira a grade completa da pós-graduação na Ampli:

  • Gestão Mercadológica e Comunicação de Produtos e Serviços;
  • Novas Tecnologias Aplicadas à Comunicação;
  • Marketing Digital;
  • Mídia Online (Intermediário);
  • Mídia Paga;
  • Otimização de Plataformas Online (CRO);
  • SEO e Redação para Web.

Comunicação Empresarial

A especialização em Comunicação Empresarial é um curso lato sensu destinado a profissionais graduados nos cursos de Publicidade e Propaganda, Marketing, Gestão de Recursos Humanos ou áreas afins.

O curso tem duração de 7 meses e carga horária de 560 horas. Os profissionais entram em contato com assuntos como Planejamento Estratégico, Relações Interpessoais, Administração de Conflitos e Branded Content para planejar estratégias de comunicação para funcionários das empresas.

A especialidade fornece instrumentos para que os profissionais contribuam para a retenção de talentos, a produtividade das equipes e a criação de um bom clima organizacional.

Confira a grade curricular completa de Comunicação Empresarial na Ampli.

  • Estratégia Empresarial e Posicionamento;
  • Estratégia Empresarial e Negociação;
  • Sistemas de Informação Empresariais;
  • Planejamento Estratégico;
  • Empreendedorismo;
  • Comunicação e Educação Corporativa;
  • Branded Content;
  • Relações Interpessoais e Administração de Conflitos;
  • Novas Tecnologias Aplicadas à Comunicação.

Qual a duração do curso?

Todos os cursos de pós-graduação no Brasil devem ter uma carga horária de pelo menos 360 horas, segundo determinação do Ministério da Educação (MEC).

Porém, essa determinação do MEC não diz respeito ao tempo de duração necessário para cumprir essa carga horária. As faculdades têm autonomia para determinar o tempo de duração dos seus cursos de especialização, desde que elas ofereçam, pelo menos, 360 horas totais.

Então, você pode encontrar cursos de pós-graduação que duram 2 anos ou, como acontece na Ampli, cursos com duração de apenas 5 meses.

Como consultar o preço do curso?

A melhor forma de consultar o preço do curso é visitando o site da faculdade. Na página oficial do curso, você encontrará todas as informações de que precisa antes de fazer a matrícula, como grade curricular, formas de ingresso e valor da mensalidade.

Normalmente, a mensalidade de uma pós-graduação em uma mesma faculdade varia de acordo com fatores como modalidade de ensino e localização da faculdade.

Os cursos de pós-graduação oferecidos na modalidade EAD geralmente são os mais acessíveis do mercado. O motivo é simples: a faculdade fica isenta de despesas com instalações físicas e pode oferecer mensalidades por um preço baixo aos alunos.

Como se matricular na pós-graduação?

Em todos os programas de pós-graduação, o aluno precisa ter o diploma de graduação, documento que atesta a sua condição como graduado.

Porém, o passo a passo para ingressar na pós-graduação e o período de matrículas mudam de acordo com a faculdade que oferece os cursos.

Se você estiver com dúvidas, é possível encontrar essas informações no site oficial da instituição de ensino escolhida.

Na Ampli, o processo de matrícula é online, gratuito e simples. As inscrições para a pós-graduação ficam abertas o ano inteiro em nosso site, e você pode ingressar na pós assim que terminar a graduação, não é ótimo?

Agora, veja como é fácil se matricular na pós-graduação da Ampli em três etapas.

Faça a inscrição

Ao acessar o site da Ampli, visite a página de especialização e busque a opção Quero me inscrever.

Você precisará preencher uma ficha de inscrição com algumas informações pessoais e de contato. Também é preciso escolher o curso de especialização nesse momento.

Efetive a matrícula

Feita a inscrição na especialização, o processo de matrícula também é feito na plataforma da Ampli. São três passos ao todo:

  1. preencher uma ficha de dados complementares, como RG, endereço e estado civil;
  2. aceitar os termos do contrato com a Ampli;
  3. escolher a melhor forma de pagamento para as mensalidades.

Feito isso, a sua matrícula no curso de especialização estará efetuada, e as aulas já começam na próxima segunda-feira.

Envie os documentos necessários

Na terceira etapa, você precisará enviar fotos de alguns dos seus documentos pessoais: RG ou CNH, CPF e Certificado de Conclusão do Ensino Superior.

Caso você tenha perdido ou não tenha acesso fácil a algum dos documentos solicitados, não tem problema! A Ampli garante para você um prazo de até três meses após a confirmação da matrícula para enviá-los na plataforma, ok?

Quais são as modalidades em que o curso está disponível?

Vai fazer a sua pós em Publicidade e Propaganda? Antes de começar sua matrícula no curso, conheça as opções de modalidade de ensino que você pode encontrar.

Presencial

A modalidade presencial é a mais tradicional de todas. As aulas e atividades do curso são realizadas presencialmente na unidade da faculdade escolhida na matrícula.

Apesar de garantir ao aluno acesso à toda infraestrutura da faculdade, que inclui bibliotecas e salas de mídia, o formato presencial não oferece flexibilidade de horários.

Todos os compromissos presenciais seguem horários padronizados para todos os alunos, e a quantidade de faltas pode comprometer a aprovação nas matérias.

Semipresencial

O semipresencial é um formato híbrido. Boa parte da carga horária do curso pode ser cumprida na plataforma online da faculdade, mas o aluno ainda precisa comparecer ao campus algumas vezes por semana para participar de aulas e atividades.

Apesar de ser um formato mais flexível que o presencial, a rotina na modalidade semipresencial não é a melhor para alunos que precisam de 100% de autonomia.

EAD

Opção oferecida em todos os cursos de graduação e especialização da Ampli, o Ensino a Distância (EAD) é o formato 100% digital. Todas as aulas e atividades do curso são oferecidas na plataforma online da faculdade, conhecida como Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

O EAD é a modalidade ideal para quem deseja ter autonomia para organizar os horários de estudo e conciliar a pós com outros compromissos.

Com a rotina de estudos no EAD, você pode assistir às aulas e realizar atividades em casa, economizando tempo e dinheiro com o trajeto da faculdade.

Por que fazer a pós-graduação de Publicidade e Propaganda na Ampli?

Está pensando em escolher uma pós em publicidade da Ampli? Aqui estão boas razões para você não perder mais tempo e vir estudar com a gente!

Curta duração

Na Ampli, as especializações para quem faz Publicidade e propaganda têm duração entre 5 e 8 meses.

Ao se matricular, você ainda pode encurtar esse tempo de formação, assistindo às aulas e cumprindo as avaliações em um ritmo acelerado de estudos.

A plataforma de ensino EAD da Ampli, também conhecida como Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), fica disponível para os alunos por 24 horas, 7 dias por semana.

Isso permite a você organizar o calendário de estudos de acordo com horários pessoais para realizar as atividades do curso e se formar em tempo recorde.

Aulas EAD pelo celular

Uma das principais vantagens do EAD é a flexibilidade para estudar de onde quiser e na hora que quiser. Na Ampli, você ainda pode usar o nosso app para celular para baixar as aulas e assistir sem internet.

Mensalidade acessível

A mensalidade da pós-graduação na Ampli possui um valor diferenciado do mercado, para realmente ser acessível e não pesar no bolso.

Outra vantagem que favorece a mensalidade acessível da Ampli é o fato de que todos os nossos cursos de especialização são oferecidos na modalidade EAD.

Qualidade do ensino

A formação EAD e presencial têm a mesma qualidade de ensino e validade no mercado de trabalho. O conteúdo das aulas é o mesmo, e os professores que compõem o corpo docente possuem o mesmo grau elevado de qualificação.

Período de teste de graça

Ao se matricular na Ampli, você recebe um período para realizar o curso de graça, assim você consegue avaliar a formação antes de fechar a sua decisão. E, caso queira cancelar a matrícula nesse teste, você não terá custos.

Suporte ao aluno

Na Ampli, toda comunicação ocorre no ambiente digital. Você pode entrar em contato com a nossa equipe por e-mail ou mensagem no chat do site.

O time de atendimento da Ampli está disponível de segunda a sexta-feira em horário comercial. Se precisar tirar uma dúvida, conte com a gente.

Comece sua pós!

Viu como é fácil se matricular na pós-graduação em Publicidade e Propaganda? O único critério para ingressar em um curso é o diploma de graduação e, na Ampli, você pode se matricular a qualquer momento no site.

O que está esperando? Acesse o site da Ampli e comece agora sua inscrição na pós!

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo