Veja como é uma pós-graduação em Ciência de Dados!

Quem escolhe o curso de Ciência de Dados encontra um mercado bastante aquecido e não é para menos. A área da tecnologia está a todo vapor e as empresas necessitam de equipes para fazer manutenções, desenvolver sistemas e conectar banco de dados.

Seja para valorizar o currículo, seja para ser um destaque no mercado de trabalho, a pós-graduação em Ciência de Dados é uma ótima opção para aprofundar os conhecimentos nessa área. Além de ter a possibilidade de receber salários maiores, ainda é possível alavancar a carreira e conquistar as melhores vagas de emprego.

Se quer saber como é a pós-graduação em Data Science, não perca o post. Boa leitura!

Qual é o objetivo da pós-graduação em Ciência de Dados?

A pós-graduação lato sensu em Ciência de Dados tem o objetivo de aprofundar os conhecimentos e as habilidades profissionais que se referem à análise, organização e coleta de dados para compreender cenários, favorecendo a tomada de decisões.

Além disso, tem a intenção de atrair profissionais que desejam colher resultados dos diferenciais obtidos com essa pós. Para isso, a especialização propõe:

  • desenvolver conhecimentos e discutir elementos de visualização da informação ou modelos preditivos;
  • analisar e estudar técnicas para visualização de dados para ajudar na tomada de decisões;
  • desenvolver conhecimentos sobre algoritmos para analisar e extrair dados em base de dados volumosas;
  • desenvolver conhecimentos e habilidades para planejar e executar projetos em Ciência de Dados;
  • desenvolver conhecimentos em técnicas de programação para extrair dados;
  • especializar profissionais da área de TI para mapear dados brutos em conhecimento.

O curso se caracteriza como uma alternativa de educação continuada para matemáticos, engenheiros de software, analistas de sistemas, programadores e gestores e demais profissionais das áreas de TI que estão em busca de atualização e formação de metodologias, técnicas e conceitos que se aplicam no desenvolvimento de banco de dados.

A pós-graduação em Ciência de Dados aborda conceitos gerais da probabilidade e estatística e disponibiliza os recursos necessários para atuar no campo da pesquisa e dados de empresas de diferentes segmentos e portes. Para ingressar nessa especialização, é importante ter um diploma de curso superior.

O ideal é que você tenha um perfil analítico e proativo, familiarizado com linguagens de programação e raciocínio lógico. Agora, veja todas as disciplinas estudadas na pós-graduação em Data Science:

  • Modelos de Gestão e o Planejamento;
  • Digital Analytics e Indicadores de Desempenho;
  • Métodos Quantitativos;
  • Probabilidade e Estatística;
  • Controle Estatístico da Qualidade.

Quais são as principais opções de especialização em Ciência de Dados?

Durante a especialização em Ciência de Dados, você aprenderá tudo sobre armazenamento, análise e extração de dados. Também desenvolverá suas habilidades de interpretação de relatórios para apresentar à gestão de empresas.

Veja, abaixo, algumas das principais opções de pós em Ciência de Dados!

Ciência de Dados e Big Data Analytics

Na pós em Ciência de Dados e Big Data Anlytics, você poderá identificar soluções e conceitos voltados ao gerenciamento de projetos que analisem um grande volume de dados. Também é possível estudar a aplicação de Business Intelligence com Big Data e suas principais tendências tecnológicas.

Ciência de Dados, Arquitetura de Software e Cybersecurity

Essa especialização prepara o aluno para escolher componentes, construir sistemas, fazer migrações, direcionar estratégias e desenvolver ambientes seguros. Alguns assuntos abordados incluem:

  • Agile Data Science;
  • Edge Computig;
  • Arquitetura Datalake.

Ciência de Dados aplicada com Python

O objetivo dessa pós é que o aluno domine a linguagem de programação Python e suas ferramentas voltadas para a Ciência de Dados. Alguns dos conteúdos aprendidos incluem representação de dados, Text Mining, Machine Learning, etc.

Qual a duração do curso de pós-graduação em Data Science?

Na Ampli, a duração da especialização em Ciência de Dados é de apenas 5 meses, com um total de 440 horas. Logo, é uma opção mais objetiva e curta, focada na expansão dos conhecimentos e das habilidades de quem já atua no ramo do TI.

Como consultar o preço do curso de especialização em Ciência de Dados?

Os valores da pós-graduação em Data Science podem mudar bastante, dependendo da faculdade escolhida para estudar. Diferentemente do que muitas pessoas pensam, é possível finalizar a especialização pagando um preço acessível, inclusive naquela que apresenta qualidade comprovada.

Para consultar o valor da pós em Ciência de Dados, basta seguir o passo a passo que preparamos:

  • entre no site da Ampli;
  • clique na aba “cursos” e escolha a alternativa “pós-graduação”;
  • digite Ciência de Dados na área de pesquisa;
  • no lado direito da tela, você ficará por dentro do valor das mensalidades.

Quais são as modalidades em que a especialização em Ciência de Dados está disponível?

De modo geral, a pós-graduação em Data Science está disponível em três modalidades de ensino: presencial, EAD 100% online e semipresencial. Na Ampli, só é possível cursar essa especialização totalmente a distância, um modelo que está sendo cada vez mais a preferência de profissionais do ramo.

Afinal, a pós a distância possibilita que os alunos flexibilizem seus horários de estudos e alinhem o tempo com outros afazeres diários. Uma das vantagens do EAD é que as mensalidades são mais acessíveis, já que não é necessário comparecer à infraestrutura física da instituição. Com isso, é possível estudar sem precisar sacrificar as outras obrigações da rotina.

Como se matricular no curso de pós-graduação em Ciência de Dados?

Se você gosta de tecnologia e já decidiu que quer dar um passo rumo ao sucesso, precisa saber como fazer a matrícula na pós em Ciência de Dados da Ampli. Confira abaixo:

  • acesse o site da Ampli, clique na aba “cursos” e marque a opção “pós-graduação”;
  • após isso, selecione a alternativa “Ciência de Dados”;
  • no lado inferior direito da tela, clique em “experimente grátis”;
  • coloque o seu nome completo, o e-mail e o número de seu celular;
  • depois clique no botão “inscreva-se de graça”;
  • você será redirecionado para informar seus dados pessoais, como CPF, data de nascimento e endereço;
  • por fim, finalize a sua matrícula.

Agora é com você!

Agora que já sabe como é a pós-graduação em Ciência de Dados, não perca mais tempo. Estude na Ampli para ter acesso a um dos melhores ensinos a distância do país!

Que tal estudar em uma faculdade de excelência? Faça a sua inscrição no vestibular online da Ampli agora mesmo!

Posts Recentes
Fique por dentro das nossas novidades e receba conteúdo exclusivo